Sandra Eccel se prepara para assumir SDR Brusque
Contemplada pelo governador Luiz Henrique da Silveira com o comando da Secretaria de Desenvolvimento Regional em Brusque, a ex-prefeita de Nova Trento, Sandra Regina Eccel (PMDB), se prepara para ocupar a cadeira de Jair Sebastião "Nonga" de Amorim. Sem mandato depois de ter sido derrotada na disputa pelo Executivo neotrentino em 2008, onde buscava a reeleição, Sandra já tem definida a primeira ação quando assumir a da SDR: uma reunião com gerentes, conselheiros e prefeitos da regional.
O encontro já tem até data definida. Será no dia 2 de março, na sede da SDR. A futura secretária chega com o discurso de dar dinamismo maior às ações, especialmente junto às secretarias setoriais. Diante dos rumores de que houve pressão na saída de Nonga para que ela assumisse, Sandra busca amenizar. "Assumimos a secretaria a partir do mês de março de 2009, deixada por um companheiro, um amigo e pessoa que prezo muito, que é o Nonga", declara Sandra.
A ex-prefeita de Nova Trento já foi vice no mesmo cargo, além de ter sido eleita também vereadora. Ela afirma que ficou surpresa com o fato de não ter sido reconduzida ao Executivo neotrentino, até mesmo porque, segundo ela, sua gestão apresentou resultados significativamente positivos.
O caminho para que a peemedebista assumisse a SDR começou a ser desenhado já no final das eleições do ano passado. O resultado das urnas foi decisivo. Aliado a isso, teve ainda a mão dos deputados estaduais Dagomar Carneiro (PDT) e Serafim Venzon (PSDB), aliados na campanha em Brusque. Sandra afirma que havia um acordo para que Nonga deixasse a SDR no final de 2008, para que ela tomasse seu posto.
Enquanto aguardava a definição sobre o novo cargo em que seria relocado o atual secretário - que assume uma diretoria na Fatma, em Florianópolis, Sandra Eccel fez estágios em outras secretarias regionais. Entre elas, a de Ibirama.


